Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Encerramento do Curso de Programação em Java

O Curso de Programação em Java teve seu encerramento dia 22 de Julho, no auditório do CVT de Beberibe. Com uma carga horária de 240 horas aulas, o curso foi oferecido para jovens da comunidade de Beberibe.
Durante quase 4 meses os jovens do curso aprenderam os conceitos iniciais sobre programação em Java, através do portal da Educandos na modalidade de ensino a distância, monitorados por técnicos do CVT de Beberibe.
Os alunos passaram por um processo seletivo e agora estão saindo do curso capacitados com os conhecimentos iniciais em programação.

Alunos em práticas de programação no CVT de Beberibe
Alunos em práticas de programação no CVT de Beberibe
Os monitores Davi Garcia e Rodrigo Castro no encerramento.
Jovens do curso no encerramento
Jovens e monitores no encerramento.
 Parabéns aos concludentes, continuem se esforçando e buscando conhecimento, pois  certamente as oportunidades irão aparecer.

CVT de Beberibe
UM LUGAR DE OPORTUNIDADES!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Encerrado mais um curso de Excelência no Atendimento


Na última terça feira dia 19/07, foi o encerramento do curso de excelência no atendimento. Um curso diferenciado, pois promoveu aulas práticas para uma melhor aplicação dos conceitos adquiridos no curso. Com uma carga horária de 120 h/a, o curso promoveu uma maior sedimentação dos conteúdos e sua posterior aplicação.
Nesta edição tivemos também a participação de alunos enviados pelo CDL de Beberibe, na pessoa de seu Presidente João Barbosa da Cruz(O Bosco), da ótica Menino Jesus.
Em nome do CVT de Beberibe, queremos agradecer as empresas e seus respectivos proprietários que receberam os jovens para as atividades práticas, e são elas:
Ótica Menino Jesus
Eveline Moveis
Pacajus Importados
Elaine Moveis
Dunas Calçados
Kércia Variedades
Padaria o VIVITE
Super Mercado Gilberto Peixoto
Super Fácil - Maurício Peroba
Piaui Net - (Jamysom)
Elaine Móveis
Casa do Vídeo
Colaço Rações
Ana Modas
Pé Quente
Depósito Wanderley
Rosália Modas
O Boticário
Farmácia Gama

Parabéns a todos os alunos por mais esta caminhada concluída.

CVT de Beberibe
UM LUGAR DE OPORTUNIDADES!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Inscrições abertas para o curso de excel.

Encerramento dos cursos de Bombeiro Hidráulico e Eletricista na Comunidade de Uruaú

Os alunos dos cursos de bombeiro hidráulico e eletricista predial, promovidos pelo CVT de Beberibe na comunidade de Uruaú em parceria com a associação de moradores, realizaram um almoço de confraternização para comemorar o encerramento dos cursos. Uma tarde muito alegre com depoimentos e agradecimentos ao CVT e seus educadores pela iniciativa. A coordenadora do CVT de Beberibe juntamente com o presidente da associação de moradores de Uruaú Sr. Joaquim e os técnicos do CVT de Beberibe estiveram no evento.

O presidente a associação de moradores de Uruaú, a coordenadora do CVT de Beberibe Virginia Tavares e o Professor dos cursos Henrique Douglas
Alunos e lideranças no encerramento
Aluno recebendo certificado
Turmas de bombeiro hidráulico e eletricista
Almoço de confraternização
 CVT de Beberibe
UM LUGAR DE OPORTUNIDADES!

CVT de Beberibe promove capacitação para os educadores do Projeto Garagem Digital de Fortim

Nos dias 4, 6,7,8/07 o CVT de Beberibe realizou a capacitação dos educadores do Projeto Garagem Digital de Fortim. Durante 04 dias os educadores do Fortim trabalharam vários temas como avaliação, planejamento, dinâmica das aulas e projetos.

Oficina de capacitação com os educadores do Fortim e o educador do Projeto Garagem Digital de Beberibe, Prof. Valdeci Souza.
CVT de Beberibe
UM LUGAR DE OPORTUNIDADES!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Encerramento da edição 2011.1 do Projeto Garagem Digital

Em uma manhã de muitas emoções no encerramento da edição 2011.1 do Projeto Garagem Digital, que aconteceu no auditório do CVT de Beberibe dia 01/07. O clima do evento estava recheado de muita alegria e saudade, mães e alunos deram seus depoimentos de como o projeto mudou a vida dos jovens que participaram da edição.
Estiveram presentes no evento a Coordenadora do CVT de Bebreibe Virginia Tavares, a secretária de Educação Profa. Valderez Clemente, Técnicos do CVT de Beberibe.

Os futuros educadores do PDG Fortim também prestigiaram o evento.
Depoimento de uma mãe de aluno.
Depoimento de uma mãe de aluno "Como diretora tive que tirar meu filho da escola, depois do Garagem ele e o irmão criaram uma sala de estudos".
Turma da manhã

Turma da tarde
Jovens da edição 2011.1 do PGD
Parabéns aos jovens do Projeto Garagem Digital edição 2011.1, pelo sucesso da edição e aos educadores pelo empenho e dedicação.

CVT de Beberibe
UM LUGAR DE OPORTUNIDADE!

Eitâ que o arraia foi bom dimais sô!

Que saber mais detalis, dá uma oiada na página de cunfraternização, tá bão?
CVT de Beberibe
UM LUGAR DE OPORTUNIDADES!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Encerramento de Cursos do Planceq no Genipapeiro


No último dia 28/06/2011, em uma noite recheada de emoções aconteceu o encerramento e a certificação dos cursos de Bombeiro Hidráulico, Eletricista Predial, Artífice da Construção Civil e Pintor, promovidos pelo PLANCEQ através do CVT de Beberibe.

A coordenadora do CVT de Beberibe a Profª. Virginia Tavares esteve na solenidade, juntamente com outras autoridades locais. Durante o curso os treinandos aplicaram seus conhecimentos em suas aulas práticas em benefício da comunidade. Os alunos do curso de pintor restauraram a pintura da igreja local, os alunos de artífice da construção, bombeiro hidráulico e eletricista construíram uma casa, fizeram a instalação elétrica e hidráulica para uma moradora local que não tinha condições de fazê-la.

Durante o evento foi realizada a entrega das chaves da casa pela coordenadora do CVT de Beberibe e as autoridades locais presentes.

Evento de encerramento dos cursos.
Coordenadora do CVT de Beberibe Virginia Tavares com autoridades locais no evento.
Aluno recebendo certificado da Coordenadora do CVT de Beberibe Virginia Tavares
Moradora local recebendo as chaves de sua casa nova pelas autoridades durante o evento.
 CVT de Beberibe
UM LUGAR DE OPORTUNIDADES!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

I ENTIC's foi um sucesso!



Nos dias 30 de Junho e 01 de Julho, no CVT de Beberibe foi realizada a I ENTIC's, Primeiro Encontro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de Beberibe. O evento foi idealizado pelos professores de alunos do Projeto Garagem Digital Edição 2011.1 com o objetivo de promover discussões sobre a temática.
Na abertura tivermos a presença do secretário adjunto da SECITECE Paulo Costa, Ticiane Vieira Técnica da SECITECE, Paulo Furtado representando o secretário municipal de ciência e tecnologia, Emanuel Gleferson e Isabel da Educandos que participaram de uma mesa de discussão com alunos, professores e representante do tele centro sobre os temas:
 Uso da tecnologia no ambiente escolar;
Os desafios para a democratização do acesso a comunidade;
A internet como meio de propagação comercial;
 As redes sociais como ferramenta de inserção do conhecimento e quebra de paradigmas;

No decorrer do evento aconteceram oficinas de Hardware, Software livre, edição de vídeos e criação de blogs. No encerramento do evento os grupos de discussão apresentaram os resultados das plenárias e produziram um documento com as necessidades e sugestões para a temática no município.
O CVT de Beberibe agradece aos educadores e alunos do Projeto Garagem Digital pela iniciativa e aos participantes pela contribuição no evento.
A Coordenadora do CVT de Beberibe Virginia Tavares fazendo a abertura do evento.

Mesa de discussão Paulo Furtado da prefeitura de Beberibe, Paulo Costa e TIciane Vieira da SECITECE, prof. Valdecir Souza do CVT de Beberibe e Emanuel Gleferson e Isabel da Educandos.
Participantes do evento na oficina de Hardware.
Participantes do evento na oficina deEdição de vídeos
Participantes do evento na oficina de criação e gerenciamento de blogs.
Participantes do evento na pplenária de elaboração do documento final.
Paraceria:

CVT de Beberibe
UM LUGAR DE OPORTUNIDADES!

O Blog do CVT de Beberibe comemora mais de 10.000 acessos

O Blog cvtbeberibe está em festa pois conseguimos a marca de mais 10.000 acessos em seis meses de criação. E queremos agradecer a você visitante  que esteve conectado em nosso blog e aproveitando as oportunidades oferecidas pelo CVT de Beberibe.
O CVT é da comunidade, isso mesmo é nnosso.

Mais uma vez queremos agradecer e dizer que você continue nos visitando, temos muitas outras oportunidades para você.

CVT de Beberibe
UM LUGAR DE OPORTUNIDADES!